Alejandro Martins arranca no Top 10 de Aragón

O Campeão Ibérico Alejandro Martins cumpriu plenamente os objetivos traçados para o prólogo da Baja España Aragón, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup que esta tarde arrancou em Teruel.

Acompanhado como habitualmente por José Marques e aos comandos da Toyota Hilux com a qual já venceu por duas vezes nesta temporada, Alejandro Martins realizou o 9º tempo entre muitos dos melhores pilotos mundiais que disputam esta que é a 6ª etapa da Taça do Mundo.  

“A Baja de Aragón é uma competição muito longa e disputada de forma extremamente intensa, já que são muitos os pilotos credenciados que lutam pelas primeiras posições. Sendo o pó o principal problema é essencial partir entre os 10 primeiros que arrancam separados entre si por três minutos. Tendo em conta isso, a nossa aposta era ficar no Top 10, o que foi plenamente conseguido. Com as escolhas de cada piloto vamos partir do 8º lugar, o que é excelente. Amanhã só vamos ter de nos preocupar com a nossa corrida e fazermos o melhor que pudermos e soubermos e para isso estamos muito motivados”, salienta Alejandro Martins.

Cumprido que está o prólogo, seguem-se os setores SS2 e SS3 que correspondem à segunda etapa e um quarto setor seletivo que se cumpre no Domingo. A prova tem um total de 827,96 km quilómetros, 521,18 km dos quais cronometrados.