Helder Oliveira quer manter a liderança

Helder Oliveira, aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, vai participar na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, que se cumpre já nos próximos dias 16 e 17 de junho nas pistas nortenhas do concelho de Gondomar, com o objetivo de alcançar uma classificação que lhe permita manter a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018, posição alcançada na prova realizada em Reguengos de Monsaraz.

Disputadas que estão três jornadas do CPTT 2018, o piloto de Barcelos que faz dupla com Pedro Pires de Lima, assume o objectivo de lutar pelo título, mas reconhece que o campeonato está a ser bastante competitivo e por isso vai dar o seu melhor para alcançar um lugar de pódio: “estou muito satisfeito por estar na frente, particularmente porque esta temporada do CPTT está a ser a mais competitiva dos últimos anos. O nível dos meus adversários é muito elevado e por isso, no sentido de poder manter o primeiro lugar, vou ter que estar muito concentrado nesta corrida, para alcançar o melhor resultado possível. No entanto, estou bastante confiante que esta prova vai ser positiva para mim porque estou perto de casa e terei muita gente a apoiar-me. O Mini Paceman está impecável em termos mecânicos e tenho a certeza que vai mostrar mais uma vez a sua rapidez, consistência e fiabilidade”, contou o piloto de Barcelos.

A Baja TT Gondomar - Rota da Filigrana cumpre-se nos próximos dias 16 e 17 de junho tendo inicio no sábado altura em que se disputa o Prólogo em Gens (Gondomar) e que terá uma extensão de 9,3 km. Este percurso será cumprido uma segunda vez na tarde de dia 16 de junho. No domingo, a prova será realizada nas Serras do Marão e da Aboboreira onde se desenrolarão os 1º e o 2º Sector que terão uma extensão de 120 km cada um.