Mário Duarte infeliz na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Mário Duarte foi pouco feliz na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN, que decorreu este fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz. Dois diferenciais partidos quando liderava a prova obrigaram o piloto a desistir ainda no sábado, voltando à prova no domingo já sem aspirações à vitória.

Entrando para a prova na segunda posição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno na categoria T8, Mário Duarte sabia da importância desta prova nas contas pelo título. Depois de conseguir um segundo tempo no Prólogo, o piloto leiriense entrou para o primeiro Setor Selectivo ao ataque e, já perto do final do SS1, num momento em que liderava a prova, dois diferenciais partidos no seu Toyota Rav 4 forçaram o piloto a desistir da prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

“Foi pena, estávamos num bom ritmo e até já liderávamos a prova depois da passagem no Check Point 2 do primeiro setor seletivo quando os diferencias acabaram por partir. A equipa de assistência trabalhou bem e ainda conseguimos regressar à prova no domingo, mas já sem grandes aspirações. Agora resta-nos regressar mais fortes em Gondomar para tentar recuperar do atraso que esta prova nos causou nas contas pelo título. Não vamos desistir e vamos trabalhar para dar resultados a todos os nossos patrocinadores e parceiros.”, explicou o piloto que, no segundo dia de competição conseguiu o segundo melhor tempo na sua classe, 12.ª à Geral.

O próximo desafio da M&B Racing é a Baja TT Gondomar – Baja do Filigrama, organizada pelo Gondomar Sport Clube, que se disputa a 16 e 17 de junho, e onde a equipa vai lutar para recuperar os pontos perdidos na prova que se disputou em Reguengos de Monsaraz.