Nuno Matos foi segundo no final da 1ª etapa

O campeão nacional de todo-o-terreno 2016, Nuno Matos, acompanhado por Pedro Marcão e aos comandos de um Opel Mokka Proto com o qual assegurou a vitória nesse mesmo ano, terminou hoje o primeiro dia da prova inaugural do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno 2018, a Baja TT do Pinhal, na segunda posição.

A dupla portalegrense concluiu o prólogo de 6,24km que se disputou na manhã de hoje no terceiro lugar, posição na qual partiu para o setor seletivo de 75.06km que se realizou durante a tarde. Nuno Matos que no final do CP1 ocupava o quinto posto, conseguiu recuperar três lugares e fixar-se em segundo.

“O prólogo já nos tinha corrido muito bem. Estávamos em terceiro, mas esta segunda parte ainda nos correu melhor. Conseguimos fazer um troço limpo, sem cometer erros. Embora sinta alguma falta de potência no Mokka posso dizer que estava bem mais rolante que durante o período da manhã em que se disputou a super especial”, revela Nuno Matos, que acrescenta “estamos muito satisfeitos. Este primeiro dia de Baja TT do Pinhal superou as nossas expetativas, mas ainda há muita prova pela frente”, conclui o piloto que durante este ano estará também a preparar um novo projecto para competir no CNTT.

Amanhã cumpre-se o segundo dia da Baja TT do Pinhal. Os pilotos vão realizar um setor seletivo com 102,25 quilómetros cronometrados. De tarde finalizam com um troço que terá  113.28Km km de extensão.