Nuno Matos forçado a abandonar em Guadalajara

Depois de ontem ter sido o mais rápido no prólogo do 5º Rally TT de Guadalajara, Nuno Matos aos comandos de uma Ford Ranger EXR05D foi hoje forçado a terminar mais cedo do que o previsto a sua participação nesta que era a penúltima etapa Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno 2018.

A estreia desta nova máquina da Extreme Raid tinha acontecido na Baja TT Idanha-a-Nova onde a dupla portalegrense Nuno Matos/Pedro Marcão terminou no pódio depois de ter liderado a corrida. Desta vez nem tudo correu pelo melhor e um problema de travões acabou por forçar o ex-campeão nacional de todo-o-terreno ao abandono.

“Infelizmente durante o troço inicial começámos a sentir problemas de travões que se foram agravando. Como não havia assistência entre o 1º e o 2º troço os técnicos da Extreme Raid nada puderam fazer para detetar e corrigir o problema. Ainda tentámos continuar em prova, mas a certa altura percebemos que não fazia de todo sentido correr riscos sem qualquer contrapartida. Foi pena porque estava seguro de que poderíamos lutar pela vitória aos comandos de uma máquina produzida em Portugal e que tem um excelente potencial”, explicou Nuno Matos.

O piloto de Portalegre ex-vencedor da Taça FIA de Bajas T2 estará de regresso para disputar na sua terra a mítica Baja Portalegre 500 pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.