Nuno Matos na Baja TT Dehesa Extremadura

Vencedor da Taça Internacional FIA de Bajas e Campeão Nacional em 2016, Nuno Matos vai regressar às provas internacionais disputando no próximo fim-de-semana, na vizinha Espanha, a Baja TT Dehesa Extremadura, competição que para além de ser a terceira etapa do campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, é igualmente pontuável para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2018 que o Motor Club Villafranca organiza em parceria com a Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense que recentemente fez disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz e de onde Nuno Matos saiu com um quarto lugar.

A dupla portalegrense Nuno Matos/Pedro Marcão vai competir na Baja TT Dehesa Extremadura aos comandos do Opel Mokka Proto e apresenta-se muito motivada e focada para lutar pelas primeiras posições.

“É um privilégio ter uma prova do campeonato de Espanha e pontuável para a Taça Ibérica mesmo ao pé de casa. Seguramente que vai ser uma corrida muito interessante com uma extensão cronometrada bastante considerável o que me entusiasmou bastante. Vou competir focado em conseguir um bom resultado seja na prova em si como no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva já que fui 4º na etapa portuguesa”, revela Nuno Matos.

A Baja TT Dehesa Extremadura terá um percurso com 426 quilómetros cumpridos ao cronómetro. A prova arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 6 km. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar dois troços de 100 quilómetros. No dia seguinte, a prova cumpre mais dois setores seletivos de 110 km cada um.