Ricardo Porém mantém TOP 5 na Baja Aragón

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém, regressou este fim-de-semana à competição, participando na Baja Aragón, prova pontuável para o FIA World Cup for Cross – Country Rallies. Aos comandos de um Ford Ranger da South Racing, o piloto de Leiria ocupa atualmente a 5.ª posição da geral, quando falta realizar apenas um setor seletivo.

Depois de não ter começado a prova da melhor forma, com um furo a fazê-lo perder algum tempo nos 12,81km do Prólogo, Ricardo Porém entrou no segundo dia ao ataque, ascendendo ao quarto lugar da classificação no final do segundo setor seletivo. “Ontem num prólogo rápido onde era fácil cometer erros acabámos por sofrer um furo que nos fez perder algum tempo. Hoje decidimos que íamos tentar recuperar, tínhamos uma boa posição de estrada e conseguimos fazer uma boa especial, subindo ao quarto lugar da geral”, começou por dizer o Campeão Nacional de TT.

Já nos 147km de ação, realizados na tarde desta sábado, o piloto que neste evento é navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, acabou por cair ao quinto lugar, fruto de novo furo. “Na etapa da tarde as coisas não correram tão bem. Tivemos um furo que nos fez cair para o quinto lugar, resultado que se mantém dentro do nosso objetivo que é terminar no Top5. Estou a gostar muito do comportamento do carro, a equipa está a trabalhar muito bem, por isso acredito que no último setor, agendado para amanhã, ainda podemos lutar por subir um lugar”, explicou o piloto.

A Baja Aragón termina amanhã, com a realização do último setor seletivo que conta com um total de 127,45km.