Manuel Correia cumpre objetivos na Baja Capital dos Vinhos de Portugal

Manuel Correia e o navegador Miguel Ramalho conseguiram concluir a terceira prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja Capital dos Vinhos. Dupla do Mitsubishi Racing Lancer HRX superou dois furos e terminou no top 10.

Depois do azar sofrido na prova anterior, em Loulé, Manuel Correia apostava apenas em terminar a tradicional prova de Reguengos de Monsaraz, para acumular quilómetros e experiência com o Mitsubishi Racing Lancer HRX com motor Ford V8 de 5.0 litros. Um objetivo que o piloto de Braga cumpriu na íntegra, terminando no 10.º lugar final, apesar de ter sofrido dois furos no setor seletivo de domingo.

“Foi muito importante para nós conseguir terminar esta prova”, começou por referir Manuel Correia, que se estreia este ano no TT depois de ter sido tricampeão nacional da sua categoria na Montanha. “O carro teve um comportamento excelente e estávamos a andar muito bem quando sofremos o primeiro furo. Claro que descemos algumas posições, mas o pior foi que voltámos a furar, desta vez numa zona muito estreita e onde não era possível parar para mudar o pneu. Tivemos de andar alguns quilómetros naquelas condições e quando finalmente parámos percebemos que a roda tinha sobreaquecido e estava danificada. Ainda assim, conseguimos mudar o pneu e chegar ao final em Reguengos, o que foi muito positivo para a minha evolução. Quero agradecer o excelente trabalho da equipa ARC Sport e agora já estamos a pensar na próxima prova, a Baja Rota do Douro”, apontou o piloto bracarense.

Quarta prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja TT Rota do Douro disputa-se nos dias 15 e 16 de junho.