Nuno Matos quer manter liderança do campeonato

Nuno Matos e Pedro Marcão estão de volta à ação já no próximo fim de semana, com a Baja de Loulé. A equipa chega ao Algarve muito motivada e na condição de líder da competição, depois de uma vitória incontestável na ronda de abertura da época, a Baja TT do Pinhal.

O triunfo na prova anterior deixou-nos muito felizes, e como tive ocasião de dizer na altura, não esperávamos tão cedo um resultado destes num ano de regresso a tempo inteiro à competição e na estreia de um novo carro. É a melhor recompensa para todos os que nos apoiam, patrocinadores, amigos e adeptos, e a prova do bom trabalho que temos vindo a fazer”, referiu o piloto portalegrense.

Uma vitória que teve um sabor muito especial para Pedro Marcão, ao traduzir-se pelo primeiro triunfo na geral do navegador português na competição. “Foi uma sensação única, com a qual nem sabia bem como lidar, de tão boa que era. Fiquei muito feliz pelo resultado e com vontade de voltar a saborear esta sensação já na próxima prova.

Quanto à ronda algarvia, segunda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, não são esperadas facilidades, como explicou o piloto: “É uma prova que acaba por ser nova para nós e por isso irá trazer-nos dificuldades extra. No meu caso, desde 2016, o ano em que fui campeão, que não corro em Loulé, por isso o desafio será maior.

Depois da estreia de glória do FIAT Fullback Proto no evento inaugural da época, Nuno Matos e Pedro Marcão estão na frente do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas conscientes de que a concorrência está forte e da exigente tarefa que têm pela frente: “Chegamos ao Algarve na frente e esperamos sair de lá na mesma posição. No entanto, temos de ser realistas e por isso, apesar da vitória, a nossa postura não mudou. O campeonato está com um plantel muito forte e há vários pilotos a poderem vencer. No nosso caso, vamos querer ser rápidos e lutar pelas primeiras posições, como fazemos sempre, mas ao mesmo tempo, é apenas a segunda prova com o carro, que ainda é novo para nós e precisamos de o continuar a conhecer”, lembrou o piloto.

Desta feita, a equipa sabe exatamente o que tem de fazer: “Vamos adotar um ritmo que nos permita posicionar entre os mais rápidos deste início. Por outro lado, queremos não cometer excessos, porque precisamos de rodar com o carro, acumular quilómetros e as provas são o melhor palco para isso. Mas o objetivo é claro: queremos manter o comando do campeonato”, salientou Nuno Matos.

A Baja de Loulé é a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e conta com cerca de 300 quilómetros ao cronómetro, divididos por um prólogo e três setores seletivos. “Estão todos convidados a aparecer. Quero aproveitar para agradecer o apoio incansável de todos os que nos acompanham e que atua sempre como uma dose motivacional extra muito importante. Tanto por mensagens, como nas redes sociais, não há palavras para o carinho que temos recebido. Muito obrigado a todos”, comentou o piloto de sorriso no rosto.