Nuno Matos de regresso ao Nacional de TT

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno em 2016, Nuno Matos, vai voltar a ser um dos protagonistas da competição este ano. Depois de um programa marcado pela aposta internacional em 2017, com a presença no Morocco Desert Challenge, e de em 2018 ter dividido as suas participações em provas de TT por Portugal e Espanha, 2019 marca o regresso competitivo ao Nacional de Todo-o-Terreno a tempo inteiro.

“Depois do título em 2016 foquei-me em ganhar experiência além fronteiras. Para este ano, regressar ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno era a opção natural para estrear um novo projeto, permitindo-nos assim estar mais próximos de todos os amigos e adeptos que nos têm acompanhado ao longo dos anos. Além disso, o nosso campeonato é muito competitivo, dos melhores do mundo, por isso é sempre um grande prazer fazer parte desta festa”, afirma o portalegrense.

Mas as novidades não se ficam por aqui: “Vou estrear um novo carro, um Fiat Fullback Proto. É um modelo com motorização a gasolina e por isso diferente daquilo a que estou habituado”, explicou o piloto, que acrescenta: “Ainda não tivemos oportunidade de rodar com o carro. Iremos fazer um pequeno teste antes do início da época.

Por isso mesmo, falar em resultados é ainda cedo: “As primeiras provas serão para conhecermos o carro e voltarmos a ganhar ritmo. Para já, em termos de campeonato, não sabemos onde nos podemos posicionar, mas é claro que o objetivo é sempre estar nas posições cimeiras.” O piloto, vencedor da Taça FIA de Bajas em 2010 no agrupamento T2, terá novamente a seu lado Pedro Marcão.

A apresentação oficial da equipa está agendada para a próxima sexta-feira, às 18h00, no Stand da Fiat (junto às bombas GALP, no centro da cidade), em Portalegre. “Convido desde já todos a estarem presentes na apresentação deste novo projeto, é sempre um enorme prazer quando temos novos desafios pela frente e muito bom poder partilhá-los com todos. Agradeço também a todos os meus patrocinadores que me acompanham nesta nova aventura, só possível graças a eles.