Campeonatos Nacionais de TT regressam a Loulé

A Baja de Loulé 2016 acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a 28 e 29 de maio, percorrendo os trilhos da Serra do Caldeirão.

Depois do sucesso da Baja Cidade Europeia do Desporto, Loulé mantém a aposta no desporto motorizado e volta a acolher os Nacionais de Todo-o-Terreno, servindo de centro nevrálgico a uma prova que passará por municípios do Algarve e do Baixo Alentejo.

A terceira ronda dos campeonatos nacionais de TT começa no sábado, dia 28 de Maio, estando programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, à qual se segue o prólogo com aproximadamente nove quilómetros num percurso delineado em Vale Judeu. Mantendo a posta da proxidade com o público, o Parque de Assistência se situa em pleno coração da cidade, permitindo acompanhar de perto o trabalho das equipas.

No domingo disputam-se dois sectores selectivos, entre o eixo Âlmodovar-Cortelha.  Com um percurso bastante rolante, com bom piso e características muito similares a troços de rali, vai de encontro às expectativas dos participantes que elogiram a opção usada na época passada.
Para os automóveis estão desenhados dois sectores selectivos, ambos com partida de Almôdovar, um com aproximadamente 200 quilómetros, e outro mais reduzido com 82km.

O evento encerra ao final da tarde de Domingo, em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República.