Tudo pronto para as 24 horas de Fronteira

Enquanto as mais de 80 formações inscritas nas AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira se instalaram nas boxes do Terródromo no primeiro dia de azáfama na vila alentejana, os comissários técnicos validaram as viaturas que vão alinhar em mais uma edição da prestigiada prova de 24 horas com partida agendada para sábado, às 14 horas.

Em 2018, foram 84 as equipas constituídas para enfrentarem o desafio de dar o maior número de voltas possível ao traçado do Terródromo de Fronteira durante 24 horas sem parar. Mas se a prova propriamente dita só tem início no sábado, amanhã já haverá ação a rodos na pista. A partir das 9h30 começa a sessão de treinos livres. Esta será a derradeira oportunidade para as formações concorrentes optimizarem os carros em virtude das especificidades do circuito alentejano. Entre as 14 e as 17 horas realizam-se os treinos cronometrados que determinarão a grelha de partida. Depois disso, há outra sessão de treinos livres. Acontecerá entre as 17h15 e as 18h30 e servirá, essencialmente, para as equipas se habituarem ao circuito à noite.

Destaque, também, para mais uma prova de resistência exclusiva para SSV. Será a sétima vez que este tipo de viaturas vai competir no Terródromo. Em 2018 há uma novidade: o acréscimo de uma hora à duração da prova que se realiza no sábado, dia 1 de dezembro, entre as 8 e as 12 horas.

Durante este fim-de-semana, Fronteira está engalanada para fazer a grande festa do TT. Um dos principais focos de interesse será perceber quem sucederá a Igor Skoks, Rudolf Skoks e Arvis Pikis, que venceram a edição de 2017 das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, e a Ricardo Carvalho, que ganhou as duas últimas edições das ainda 3 Horas SSV Vila de Fronteira.