Elisabete Jacinto em contagem decrescente para o Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® estão em contagem decrescente para o início Morocco Desert Challenge, que terá lugar já no próximo dia 16 de Abril. A formação de todo-o-terreno composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho preparou cuidadosamente esta competição, tendo realizado alguns testes para garantir a fiabilidade das alterações mecânicas feitas ao MAN TGS.

Com um percurso original que se estende de Sul para Norte, o rali Morocco Desert Challenge será composto por sete etapas e decorrerá entre a costa Atlântica, tendo início em Agadir e a costa Mediterrânica, terminando em Saïdia. Está assim garantida uma grande diversidade de terrenos e de paisagens. A dimensão de cada etapa varia entre 208 e 405 Km cumprindo-se assim um total de 2200 quilómetros cronometrados com a particularidade de não se realizar quaisquer quilómetros de estrada entre as especiais. O traçado apresentado para esta prova promete muitas passagens de areia com as dunas dos Erg Chebbi e Chegaga a imporem as maiores dificuldades.

Com cerca de 140 veículos inscritos, 475 participantes de 21 nacionalidades, esta edição do Morocco Desert Challenge será bastante disputada. A competição conta com 17 equipas de camião inscritas sendo os nomes mais sonantes o de Martin Van Den Brink, Igor Bouwens e Gert Huzink. Martin Van Den Brink, da equipa Mammoet Rally Sport que foi o vencedor  do Libya Rally 2016 e da edição de 2015 do Rally Oilibya du Maroc. Igor Bouwens, da formação belga Gregoor Racing foi o segundo classificado da edição de 2016 desta corrida e Gert Huzink venceu em 2016, entre os camiões, o Rali Oilibya Du Maroc e em 2015 foi o vencedor do Libya Rally.

Elisabete Jacinto reconhece que as dificuldades desta prova são muitas, mas acredita que a equipa tem capacidades e aptidões para atingir as metas que se propôs cumprir: “Somos ambiciosos e como sempre lutaremos por um lugar no pódio”, revelou a piloto portuguesa.