Os vencedores do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2019

Disputou-se no último fim-de-semana, de 8 e 9 de Junho, a segunda e última prova do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva com a Baja TT Dehesa da Extremadura, prova que contou com 74 concorrentes a partida, de entre os quais, 10 que disputaram o Troféu em busca de suceder a Alejandro Martins/José Marques em T1 e Edgar Condesso/Nuno Silva em T2, vencedores da edição 2018.

Assim, os vencedores da edição 2019 do Troféu foram: André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger) nos T1, Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu D Max) nos T2 e Margarida Sá/Maria João Duarte (Suzuki) no T5/8.

A prova arrancou com o prólogo com oito quilómetros de extensão disputado na manhã de sábado, e dois setores seletivos de 116 quilómetros na tarde do mesmo dia. No Domingo foram disputados dois troços de 100 quilómetros de extensão.

A corrida foi bastante disputada e entre os portugueses estiveram em plano de evidência, César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Proto), Henrique Silva /Henrique Damásio (Mini Cattiva) e André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger).

A dupla de Portalegre viria a desistir a meio do SS3 devido a uma saída de estrada, deitando por terra qualquer aspiração de chegar ao pódio final. Já André Amaral/Nelson Ramos viriam a terminar em quatro lugar na geral enquanto a dupla Henrique Silva/Henrique Damásio brilhou e alcançou o segundo lugar a 9m48s dos vencedores Felix Macias/José Conde (Toyota Hliux).

Destaque para o domínio total da dupla Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu D Max) na categoria T2, enquanto na categoria T5 Mário Mendes/João Reis (Nissan Navara) tiveram problemas no primeiro dia e desistiram. Margarida Sá/Maria João Duarte (Suzuki) não tiveram problemas e alcançaram a terceira posição na categoria T5.

David Spranger/Sebastião Dominguez (BMW X1) não alinharam para o segundo dia por avaria e Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda CX5 Proto) tiveram um sábado com muitos problemas e alinharam, em super rali, no domingo terminando a prova no 29º lugar.

Classificações:

T1

1º André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger)

2º Remigio Rovira/Zubenzui Chinea (Hilux)

3º César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Proto)

T2

1º Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu D Max)

T5/8

1º Margarida Sá/Maria João Duarte (Suzuki)

2º Mário Mendes/João Reis (Nissan Navara)