Última prova do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva este fim-de-semana

São 11 os concorrentes inscritos na segunda e última jornada do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, a realizar já este fim-de-semana de 7 e 8 de Junho em Espanha.

Trata-se da Baja Dehesa da Extremadura, prova pontuável para o CERTT de Espanha e para o Troféu TGLA, promovido pela SAR MOTORISMO e pelo MOTOR CLUB DE VILLAFRANCA DE LOS BARRIOS.

Entre portugueses e espanhóis, são 11 aqueles que procuram suceder a Alejandro Martins/José Marques, dupla que venceu a primeira edição do troféu, realizada no ano anterior.

A representação portuguesa está a cargo de André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), César e Filipa Sequeira (Mini Proto), David Spranger/Sebastião Dominguez (BMW X1) e Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda CX5) na categoria T1,  Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu D Max) em T2 e Mário Mendes/João Reis (Nissan Navara) e Margarida Sá/Maria João Duarte (Suzuk Jimny) em T8, que vão tentar bater as 4 equipas espanholas que estiveram em Reguengos e que repetem presença no seu país (Borja Rodrigues/Ruben Rodrigues; Dario Romero/Victor Santos; David Camacho Gomes/NN e Remigio Aragon/Zebenzui Garcia).

O troféu TGLA atribui prémios aos três primeiros da geral e igualmente aos três primeiros de cada categoria e existe igualmente uma classificação destinada a Senhoras.

Além dos concorrentes ao troféu, representa ainda as cores nacionais a equipa Henrique Silva/Henrique Damásio em Mini Cattiva.

A Baja TT Dehesa da Extremadura tem inicio sexta-feira com a realização das Verificações e pelas 20:30 realiza-se a cerimónia de partida. 

Sábado pelas 10.00 realiza-se um prólogo com 7,31 quilómetros perto de Badajoz e a partir das 14.20 os dois primeiros SS´s com uma extensão de 100 kms/cada com inicio e Alconchel e final em Cheles.

No domingo, duas passagens por um SS com 100 kms de extensão com inicio em Torre de Miguel Sesmero e final em Valverde de Leganes, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios.