Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 2019 apresentado

Decorreu ontem no pequeno auditório do Tagus Park a apresentação da época desportiva do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 com a presença de clubes organizadores, pilotos, entidades oficiais, jornalistas e outros convidados. A época vai ser composta por seis provas, com o arranque previsto para o próximo fim-de-semana de 23 e 24 de Março com a Baja TT do Pinhal organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

As principais novidades para esta temporada não se prendem tanto com a parte desportiva mas sobretudo ao nível promoção. A Movielike será o promotor do Campeonato que terá este ano um novo patrocinador principal, a AM|48 empresa do ramo imobiliário.

Para Armando Fidalgo, membro da Direcção da FPAK com o pelouro do Todo-o-terreno: "A modalidade foi aquela que mais cresceu nos últimos anos, e tenho a certeza vai continuar a crescer. No ano passado, o campeonato pautou-se por padrões de grande qualidade e acabou em beleza, com cinco possíveis vencedores à entrada para a última prova. Este ano acreditamos ter a mesma competitividade e a mesma excelência na organização das provas.", referiu.

Estão neste momento 25 equipas inscritas no Campeonato, entre eles, o actual Campeão em título, João Ramos. Mas à semelhança do ano passado, se Ramos será um dos favoritos outros são igualmente fortes candidatos.

A Baja TT do Pinhal abre a época desportiva a 23 e 24 de Março e seguem-se mais cinco provas:

12 a 14 de Abril – Baja de Loulé – Clube Automóvel do Algarve

24 a 26 Maio – Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Sociedade Artística Reguenguense

15 e 16 de Junho – Baja TT Rota do Douro Verde – Gondomar Automóvel Sport

21 e 22 Setembro – Baja TT de Idanha a Nova – Escuderia de Castelo Branco

24 a 26 de Outubri – Baja de Portalegre 500 – Automóvel Club de Portugal